Pesquise no site

Partida de motores de indução

|

     Muito cuidado com partidas elevadas em motores de indução. Devido ao valor elevado de partida dos motores, o tempo gasto na aceleração de cargas de inércia impreciável resulta na elevação rápida da temperatura do motor. Se o intervalo entre as partidas for muito reduzido, isto levará a uma excessiva aceleração da temperatura do motor, danificando ou reduzindo sua vida útil. A norma NBR 7094 estabelece um regime de partida mínimo que os motores devem capazes de realizar: 
    
     Duas partidas sucessivas, sendo a primeira feita com motor frio, isto é com seus enrolamentos á temperatura ambiente e a segunda logo a seguir (após o motor ter desacelerado até o repouso).
     Uma prtida com o motor quente, com os enrolamentos à temperatura de regime.
     
      A primeira condição simula o caso que a primeira partida do motor é malograda, por exemplo pelo desligamento da proteção, permitindo-se uma segunda tentativa logo a seguir. A segunda condição simula o caso de um desligamento acidental do motor em funcionamento normal, por exemplo, por falta de energia na rede, permitindo-se voltar ao funcionamento normal. Como o aquecimento durante a partida depende da inércia das partes girantes da carga para os quais o motor deve ser capaz de cumprir as condições acima.  

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu coméntário

Como corrigir o fator de potência.

Antes de realizar qualquer investimento para Correção de Fator de Potência é necessário a identificação da causa de sua origem ...

... Saiba Mais
Ligação de um motor elétrico com 6 pontas

Na maioria dos casos os motores possuem 6 pontas de cabos em sua caixa de ligação.

...Saiba mais
Acionamento de motores elétricos

Contator é um dispositivo eletro magnético que liga e desliga o circuito de diferentes tipos de acionamento como o de uma luz por exemplo ou como de um sistema de uma bomba d'água de uma indústria...

... Saiba mais
 

©Bissoli 2013 Eletricidade | Template Blue by TNB